Polícia encontra bilhete que teria sido usado para atrair vítimas de chacina no DF

Redação do Diário

Polícia encontra bilhete que teria sido usado para atrair vítimas de chacina no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou ter encontrado, nesta segunda-feira (23), um bilhete escrito à mão chamando a cabeleireira Elizamar da Silva, o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, e os filhos do casal para a chácara do pai de Thiago. Este foi o local onde Elizamar e os filhos foram vistos pela última vez, no dia 12 de janeiro passado. 

O bilhete foi dirigido ao marido da cabeleireira. A mensagem se refere a Thiago como “chefe” e chama Elizamar de “Lize”. Além disso, quem escreveu o bilhete diz que vai precisar de “ajuda urgente” e pede que o casal vá para a chácara com “os meninos”, se referindo os filhos do casal.

Segundo o delegado da 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá, Ricardo Viana, os investigadores ainda não sabem quem escreveu o bilhete e nem como Thiago teve acesso à mensagem.

Entretanto, o bilhete contraria a primeira linha de investigação da Polícia Civil do DF que, a partir do depoimento de um dos suspeitos, disse que a chacina teria sido cometida por Thiago e pelo pai dele.

O papel foi encontrado no cativeiro onde parte das vítimas foi mantida, em Planaltina – mesmo local onde estava o corpo esquartejado do pai de Thiago e sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira.

No cativeiro os policiais também encontraram um caderno com dados bancários das vítimas desaparecidas, incluindo senhas bancárias (veja vídeo acima). Os policiais investigam quem fez as anotações. No local ainda foram apreendidos documentos.

Ao todo, 10 pessoas da mesma família desapareceram. Até esta segunda-feira, sete corpos foram encontrados e cinco, oficialmente identificados: o de Elizamar, dos três filhos pequenos dela com Thiago e o corpo do sogro da cabeleireira, Marcos Antônio.

Três suspeitos estão presos e um quarto é procurado pela polícia. Três pessoas seguem desaparecidas.

*Com informações do g1

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Deputados vão ao MPF contra Bolsonaro por genocídio de indígenas

UFSM pode aprovar na próxima quinta a volta do vestibular e outras formas de ingresso Próximo

UFSM pode aprovar na próxima quinta a volta do vestibular e outras formas de ingresso

Geral